Abertura dos Trabalhos e Informações Gerais da Semana da Comunicação Interna
Rose Catani
Gerente de Comunicação Interna
15:05 às 15:45
O profissional 5.0 da Comunicação Interna
O que seria esse “novo normal” e quais as transformações percebidas nas organizações.
Quais foram as mudanças desse cenário na Comunicação Interna
Como o profissional da Comunicação Interna foi impactado por esse momento de Pandemia
Quais os impactos e transformações na área de Comunicação Interna
O profissional 5.0 da Comunicação Interna: O que a sociedade 5.0 tem a ver com isso?
O que é um profissional 5.0?
Conceitos, pilares e posicionamento. Como a sua autoimagem pode impactar na sua jornada da Comunicação Interna
15:45 às 16:00
Esclarecimento das Dúvidas
Adriana Krohling Kunsch
Gerente de Comunicação e Marketing
16:10 às 16:50
Comunicação Integrada – Mercadológica, Institucional e Interna: Inovação, Técnicas Criativas e os Desafios durante a Pandemia.
Composição da área na gestão integrada de Comunicação;
Fóruns com grupos e interação com Recursos Humanos;
Campanhas voltadas ao clima organizacional;
Parcerias entre as áreas com foco em otimizar resultados em Comunicação Interna;
Direcionamento e soluções diante da pandemia de COVID-19.
Rodrigo Muchaqui
Gerente de Comunicação Interna
17:05 às 17:45
Como os dados apoiam a estratégia da Comunicação interna a favor da empresa e também dos empregados.
A importância da escuta contínua e uma reflexão sobre como utilizar essas informações;
O caso Covid na Centauro: como se tornar ainda mais relevante em um cenário de crise e aproveitar as oportunidades para melhorar os espaços de diálogo;
Inovando em um cenário de pandemia: as novas formas de celebrar e de se reunir em meio ao isolamento;
Como potencializar a comunicação interna como habilidade da corporação e não como atuação departamental.
Como potencializar a comunicação interna como habilidade da corporação e não como atuação departamental.
17:45 às 18:00
Esclarecimento das Dúvidas
18:00
Encerramento
Segundo Dia - 21 de julho
15:00
Abertura do Segundo Dia da Semana da Comunicação Interna
Tiago Vicari
Gerente de Comunicação Interna
15:05 às 15:45
Papel da Comunicação Interna em Renovação Cultural Necessária em Processos de Aquisição.
Diagnóstico do perfil da equipe e do que precisaria mudar;
Quais as mudanças subjetivas e objetivas propostas;
Fortalecimento da transparência e confiança em situações conflitantes;
Unificação dos canais internos e mudanças na abordagem;
Engajamento e vínculo com média gerência: aprimorando o face-to-face e outros canais de
comunicação;
Resultados alcançados até o momento.
15:45 às 16:00
Esclarecimento das Dúvidas
Greyke Gabriel Oliveira
Gestor de Comunicação Interna
16:00 às 16:40
Mapeamento de influenciadores internos e revisão dos Canais de Comunicação Interna como estratégia para a transformação da cultura da organização.
Praticando a empatia para conhecer o seu público interno.
Análise técnica do discurso e canais.
Da comunicação 1.0 a 4.0 – reposicionamento para a transformação da cultura.
Mapeamento dos influenciadores internos para uma comunicação em rede.
Mensuração da comunicação interna com base na cultura e estratégia organizacional.
16:40 às 16:55
Esclarecimento das Dúvidas
Cíntia Michepud Rizzo
Gerente Nacional de Comunicação
16:55 às 17:35
Estratégia de Transformação Cultural com o Uso de Design Thinking, Foco na Humanização em Todos os
Níveis Hierárquicos e Construção de Imagem do Porta-voz.
Benefícios do uso de Design Thinking no processo de engajamento de colaboradores;
Pesquisa qualitativa na campanha de Comunicação Interna;
Estratégia desenhada com base no ponto de vista dos colaboradores e aplicada com alinhamento ao
“reason to believe” da área de comunicação;
Presidente como embaixador da cultura, com alinhamento total com as ações de Comunicação
Interna;
Desenvolvimento de ações específicas e como o "caring" reflete no clima organizacional.
17:35 às 17:50
Esclarecimento das Dúvidas
Terceiro Dia - 22 de julho
15:00
Abertura do Terceiro Dia da Semana da Comunicação Interna
Leandro Lima
Gerente de Comunicação Corporativa
15:05 às 15:45
Planejamento e Estrutura de Sistema de Comunicação Interna: Desafios para integrar os novos canais
digitais, como Rede Social e TV Corporativa, com os meios tradicionais de comunicação interna num
contexto de geração colaborativa de conteúdo e ultra exposição. Como coordenar sua rede de parceiros
internos e externos em busca do engajamento dos colaboradores.
O papel consultivo da área de Comunicação Interna;
Planos de ação voltados ao lançamento de Rede Social Corporativa e suas soluções tecnológicas;
Como promover a rede social interna aos colaboradores e engajá-los?;
Integração de Comunicação Interna com outros departamentos e agências de comunicação.
15:45 às 16:00
Esclarecimento das Dúvidas
Cibelle Silva
Gerente de Comunicação Interna, Engajamento e Employer Branding
16:00 às 16:40
Estratégias de Redução de Budget para Comunicação com Colaboradores.
Gestão de custos e redução de budget em Comunicação Interna;
Reinvenção de canais de comunicação a partir de plataformas e tecnologias já
Potencialização da Comunicação Interna alinhada com a redução de orçamento das áreas;
Força-tarefa com outras áreas.
16:40 às 16:55
Esclarecimento das Dúvidas
Guilherme Almeida
Gerente de Comunicação Corporativa
16:55 às 17:35
Canais de comunicação interna na pandemia: os impactos tecnológicos e a entrada nas mídias sociais com perfis fechados como solução
A importância de entender o perfil demográfico e comportamental dos colaboradores para a definição e alinhamento dos canais
Com os colaboradores mais on-line e mais ativos nas mídias sociais trabalhando remotamente: a oportunidade de ouro para a comunicação interna.
Sem intranet, sem TV corporativa, stand by não é uma opção.
Como manter a simplicidade e o tom/consistência da brand persona da marca corporativa multicanal em um cenário mundial pessimista.
17:35 às 17:50
Esclarecimento das Dúvidas
Quarto Dia - 23 de julho
15:00
Abertura do Último Dia da Semana da Comunicação Interna
Aline Maio
HR Business Partner
15:05 às 15:45
Gestão de Indicadores de Clima Organizacional Atrelados às Ações de Comunicação Interna.
Direcionamento de esforços em Comunicação Interna, com base nos valores e essência da companhia familiar
Trabalho conjunto de RH e Comunicação para mapeamento periódico de avanços.
Reflexos na imagem da empresa na pesquisa e nos indicadores de clima organizacional.
15:45 às 16:00
Esclarecimento das Dúvidas
Gabriel Galvão
Coordenador de Comunicação Interna & Endomarketing
Pedro Rizzo
Senior Advisory Consultant
16:00 às 17:20
ESTUDOS DE CASO - Storytelling como Ferramenta de Gestão de Mudanças, Engajamento Emocional
com o Público Interno e Employer Branding.
Reestruturação da área de Comunicação e o papel de Storytelling na disseminação da marca
internamente;
Design de narrativas focadas na jornada do colaborador;
A construção de líderes como porta-vozes da empresa;
Reflexo nos resultados das equipes.
17:20 às 17:35
Esclarecimento das Dúvidas e Encerramento da Semana da Comunicação Interna
Gostaria de receber nossos Congressos & Treinamentos?