8ª Ed. Internal Communications Summit <
08:30 - Credenciamento dos Participantes e Café-da-Manhã de Boas Vindas
08:45 - PRIMEIRA PARTE - Abertura dos Trabalhos e Informações
09:00 - Inicio dos trabalhos

Renata Pedroso Pupo Nogueira

Coordenadora de Comunicação

09:00

Tendências da Comunicação Interna em 2018 - A comunicação com os empregados continuará sendo uma poderosa ferramenta de gestão.

Um dos maiores desafios da comunicação interna na atualidade é justamente atender às novas demandas, sem perder de vista a busca por resultados concretos para o negócio.

  • Inovação para Enfrentamento da Crise
  • Comunicação Interna para Diferentes Grupos
  • Mensuração de Resultados da Área de Campanhas
  • Mídias Sociais e a Comunicação Interna
  • Comunicação para Superação de Conflitos

Thiago Braga

Diretor Executivo

09:40

A importância do aplicativo mobile como canal de Comunicação Interna

O smartphone é companheiro inseparável da (grande) maioria dos colaboradores. É um excelente dispositivo para uso como canal de Comunicação Interna: é móvel, conectado à internet e com excelente capacidade audiovisual. Por que não utilizá-lo para comunicar-se com seu público interno?
  • Por que utilizar?
  • Dicas antes de começar seu projeto
  • Cases
  • FAQs
10:40 - Coffee Break e Tempo para Network

Carla Goulart

Gerente de Comunicação Interna

11:00

Como promover o Engajamento Interno em momento de Crise

Mirella Marchi

Gerente de Comunicação e Relacionamento

11:30

Case Nissin – Canal de comunicação interna face to face garante fluxo eficaz de comunicação entre colaboradores operacionais e a marca.

A Inovação na Comunicação face to face - Como a sua empresa pode inovar nesta estratégia.

  • Veja como engajar as equipes na prática de diálogos face to face, na intenção de uma comunicação de “mão dupla”, com a participação ativa dos colaboradores.
  • Pratique a comunicação face to face em sala e veja como a sua empresa pode inovar nesta estratégia.
  • Saiba como obter resultados relevantes através de diálogos estratégicos entre as áreas.
  • Analise a sua estrutura de comunicação e planeje a sua comunicação face to face, priorizando as necessidades estratégicas da companhia.

Natália Morales Carcavilla

Internal Communications & Social Responsibility Manager

12:00

Case AstraZeneca - a importância da comunicação interna durante o processo de transformação cultural corporativo.

12:40 - Intervalo Almoço
13:45 - Segunda Parte - Abertura dos trabalhos e informações
14:00 - Inicio dos trabalhos

Natalia Juliane Chence Gobbo

Internal Communication and Innovation Coordinator

14:00

Criação de Métricas Para a Mensuração Efetiva de Resultados na Comunicação Interna e Ultrapasse as Barreiras da Subjetividade

Toda a empresa passa por momentos de dificuldade ou processos de mudança e manter a equipe unida e motivada é peçafundamental para o enfrentamento.

  • Mensuração, por que e como inovar?
  • Faça benchmarking e conheça novas metodologias de mensuração
  • O que medir, a importância de mensagens-chaves
  • Saiba como utilizar de forma estratégica os indicadores e metas de comunicação interna
  • Metodologia aplicada

Priscilla de F. de Arruda Camargo

Gerente Nacional do Voluntariado & Comunicação Interna

14:30

Comunicação Interna no 3º Setor: desafios e oportunidades.

  • Como fazer o Voluntariado ser um diferencial na Comunicação Interna/Endomarketing no 3º setor?
  • Como as ferramentas auxiliam a Comunicação Interna com funcionários e voluntários?

Carolina Losicer

Gerente de Engajamento, Comunicação e Responsabilidade Social

15:00

Comunicação Interna: uma poderosa ferramenta de Engajamento

Case da Coca-Cola Andina Brasil com base teórica em um estudo de Harvard sobre o que realmente conecta as motivações e estratégias corporativa. A implementação de um novo mindset de conexão emocional na empresa trouxe grandes resultados, tanto em âmbito de liderança quanto de Clima Organizacional.

  • A importância da conexão emocional para realização de propósitos
  • Desconstruindo a comunicação interna para o engajamento
  • Líderes: como motivar esse elo chave
15:30 - Coffee Break e Tempo para Network

Carolina Constantino

Gerente Sênior de Comunicação, Cultura e Responsabilidade Social

16:00

As redes sociais internas são uma tendência da Comunicação com os Colaboradores. Sua empresa está preparada para esta realidade?

  • Quais são as etapas para a condução segura de um avanço como este?
  • Algumas empresas já estão mais avançadas e vão te contar o passo a passo do processo completo.

Monica Batsleer

Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional e Comunicação Interna

16:30

Como as Empresas Inovam Na Forma de Engajar os Líderes Para Que Eles Cascateiem a Comunicação Com os Seus Liderados e Analise o Resultado Desta Estratégia Quando É Bem Realizada

  • Discuta como otimizar as informações e torná-las mais assertivas na comunicação com os líderes
  • Quais estratégias a comunicação interna pode utilizar para que as atividades da empresa façam parte da vida dos líderes, sem invadir a privacidade deles
  • Engaje os líderes para que eles também façam parte da inovação na comunicação interna
17:30 - Encerramento

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