10ª Ed. Internal Communications Summit

Nossos Palestrantes

Programação do Evento

Confira abaixo nosso painel de palestrantes

Primeiro Dia - 20 de julho
15:00

Abertura dos Trabalhos e Informações Gerais da Semana da Comunicação Interna

Rose Catani

Gerente de Comunicação Interna

15:05 às 15:45

O profissional 5.0 da Comunicação Interna

  • O que seria esse “novo normal” e quais as transformações percebidas nas organizações.
  • Quais foram as mudanças desse cenário na Comunicação Interna
  • Como o profissional da Comunicação Interna foi impactado por esse momento de Pandemia
  • Quais os impactos e transformações na área de Comunicação Interna
  • O profissional 5.0 da Comunicação Interna: O que a sociedade 5.0 tem a ver com isso?
  • O que é um profissional 5.0?
  • Conceitos, pilares e posicionamento. Como a sua autoimagem pode impactar na sua jornada da Comunicação Interna

15:45 às 16:00

Esclarecimento das Dúvidas

Adriana Krohling Kunsch

Gerente de Comunicação e Marketing

16:10 às 16:50

Comunicação Integrada – Mercadológica, Institucional e Interna: Inovação, Técnicas Criativas e os Desafios durante a Pandemia.

  • Composição da área na gestão integrada de Comunicação;
  • Fóruns com grupos e interação com Recursos Humanos;
  • Campanhas voltadas ao clima organizacional;
  • Parcerias entre as áreas com foco em otimizar resultados em Comunicação Interna;
  • Direcionamento e soluções diante da pandemia de COVID-19.
  • Rodrigo Muchaqui

    Gerente de Comunicação Interna

    17:05 às 17:45

    Como os dados apoiam a estratégia da Comunicação interna a favor da empresa e também dos empregados.

  • A importância da escuta contínua e uma reflexão sobre como utilizar essas informações;
  • O caso Covid na Centauro: como se tornar ainda mais relevante em um cenário de crise e aproveitar as oportunidades para melhorar os espaços de diálogo;
  • Inovando em um cenário de pandemia: as novas formas de celebrar e de se reunir em meio ao isolamento;
  • Como potencializar a comunicação interna como habilidade da corporação e não como atuação departamental. Como potencializar a comunicação interna como habilidade da corporação e não como atuação departamental.
  • 17:45 às 18:00

    Esclarecimento das Dúvidas

    18:00

    Encerramento

    Segundo Dia - 21 de julho
    15:00

    Abertura do Segundo Dia da Semana da Comunicação Interna

    Tiago Vicari

    Gerente de Comunicação Interna

    15:05 às 15:45

    Papel da Comunicação Interna em Renovação Cultural Necessária em Processos de Aquisição.

  • Diagnóstico do perfil da equipe e do que precisaria mudar;
  • Quais as mudanças subjetivas e objetivas propostas;
  • Fortalecimento da transparência e confiança em situações conflitantes;
  • Unificação dos canais internos e mudanças na abordagem;
  • Engajamento e vínculo com média gerência: aprimorando o face-to-face e outros canais de comunicação;
  • Resultados alcançados até o momento.
  • 15:45 às 16:00

    Esclarecimento das Dúvidas

    Greyke Gabriel Oliveira

    Gestor de Comunicação Interna

    16:00 às 16:40

    Mapeamento de influenciadores internos e revisão dos Canais de Comunicação Interna como estratégia para a transformação da cultura da organização.

    • Praticando a empatia para conhecer o seu público interno.
    • Análise técnica do discurso e canais.
    • Da comunicação 1.0 a 4.0 – reposicionamento para a transformação da cultura.
    • Mapeamento dos influenciadores internos para uma comunicação em rede.
    • Mensuração da comunicação interna com base na cultura e estratégia organizacional.

    16:40 às 16:55

    Esclarecimento das Dúvidas

    Cíntia Michepud Rizzo

    Gerente Nacional de Comunicação

    16:55 às 17:35

    Estratégia de Transformação Cultural com o Uso de Design Thinking, Foco na Humanização em Todos os Níveis Hierárquicos e Construção de Imagem do Porta-voz.

  • Benefícios do uso de Design Thinking no processo de engajamento de colaboradores;
  • Pesquisa qualitativa na campanha de Comunicação Interna;
  • Estratégia desenhada com base no ponto de vista dos colaboradores e aplicada com alinhamento ao “reason to believe” da área de comunicação;
  • Presidente como embaixador da cultura, com alinhamento total com as ações de Comunicação Interna;
  • Desenvolvimento de ações específicas e como o "caring" reflete no clima organizacional.
  • 17:35 às 17:50

    Esclarecimento das Dúvidas

    Terceiro Dia - 22 de julho
    15:00

    Abertura do Terceiro Dia da Semana da Comunicação Interna

    Leandro Lima

    Gerente de Comunicação Corporativa

    15:05 às 15:45

    Planejamento e Estrutura de Sistema de Comunicação Interna: Desafios para integrar os novos canais digitais, como Rede Social e TV Corporativa, com os meios tradicionais de comunicação interna num contexto de geração colaborativa de conteúdo e ultra exposição. Como coordenar sua rede de parceiros internos e externos em busca do engajamento dos colaboradores.

  • O papel consultivo da área de Comunicação Interna;
  • Planos de ação voltados ao lançamento de Rede Social Corporativa e suas soluções tecnológicas;
  • Como promover a rede social interna aos colaboradores e engajá-los?;
  • Integração de Comunicação Interna com outros departamentos e agências de comunicação.
  • 15:45 às 16:00

    Esclarecimento das Dúvidas

    Cibelle Silva

    Gerente de Comunicação Interna, Engajamento e Employer Branding

    16:00 às 16:40

    Estratégias de Redução de Budget para Comunicação com Colaboradores.

  • Gestão de custos e redução de budget em Comunicação Interna;
  • Reinvenção de canais de comunicação a partir de plataformas e tecnologias já
  • Potencialização da Comunicação Interna alinhada com a redução de orçamento das áreas;
  • Força-tarefa com outras áreas.
  • 16:40 às 16:55

    Esclarecimento das Dúvidas

    Guilherme Almeida

    Gerente de Comunicação Corporativa

    16:55 às 17:35

    Canais de comunicação interna na pandemia: os impactos tecnológicos e a entrada nas mídias sociais com perfis fechados como solução

  • A importância de entender o perfil demográfico e comportamental dos colaboradores para a definição e alinhamento dos canais
  • Com os colaboradores mais on-line e mais ativos nas mídias sociais trabalhando remotamente: a oportunidade de ouro para a comunicação interna.
  • Sem intranet, sem TV corporativa, stand by não é uma opção.
  • Como manter a simplicidade e o tom/consistência da brand persona da marca corporativa multicanal em um cenário mundial pessimista.
  • 17:35 às 17:50

    Esclarecimento das Dúvidas

    Quarto Dia - 23 de julho
    15:00

    Abertura do Último Dia da Semana da Comunicação Interna

    Aline Maio

    HR Business Partner

    15:05 às 15:45

    Gestão de Indicadores de Clima Organizacional Atrelados às Ações de Comunicação Interna.

  • Direcionamento de esforços em Comunicação Interna, com base nos valores e essência da companhia familiar
  • Trabalho conjunto de RH e Comunicação para mapeamento periódico de avanços.
  • Reflexos na imagem da empresa na pesquisa e nos indicadores de clima organizacional.
  • 15:45 às 16:00

    Esclarecimento das Dúvidas

    Gabriel Galvão

    Coordenador de Comunicação Interna & Endomarketing

    Pedro Rizzo

    Senior Advisory Consultant

    16:00 às 17:20

    ESTUDOS DE CASO - Storytelling como Ferramenta de Gestão de Mudanças, Engajamento Emocional com o Público Interno e Employer Branding.

  • Reestruturação da área de Comunicação e o papel de Storytelling na disseminação da marca internamente;
  • Design de narrativas focadas na jornada do colaborador;
  • A construção de líderes como porta-vozes da empresa;
  • Reflexo nos resultados das equipes.
  • 17:20 às 17:35

    Esclarecimento das Dúvidas e Encerramento da Semana da Comunicação Interna

    Gostaria de receber nossos Congressos & Treinamentos?

    Receba direto na sua caixa de entrada!

    EM BREVE!

    VER LOCALIZAÇÃO